Sinopse
Esta é uma obra que nos fala acerca de livros, de leituras e de formação de leitores.Os diversos capítulos que a compõem mostram-nos alguns dos lugares considerados importantes para a formação de leitores e os gestos mais significativos para que a leitura possa ser uma actividade voluntária, consolidada e sistemática, guiada por metodologias que enfatizam o prazer e a fruição.Com base num referencial teórico explícito e devidamente fundamentado na investigação, são analisadas e propostas práticas consideradas relevantes para a constituição de um projecto pessoal de leitura em contextos diversificados: desde o jardim-de-infância à sala de aula, passando pela biblioteca, mas também por outros lugares considerados significativos para a formação, constituição e consolidação de comunidades leitoras.
Esta é uma obra que nos fala acerca de livros, de leituras e de formação de leitores.Os diversos capítulos que a compõem mostram-nos alguns dos lugares considerados importantes para a formação de leitores e os gestos mais significativos para que a leitura possa ser uma actividade voluntária, consolidada e sistemática, guiada por metodologias que enfatizam o prazer e a fruição.Com base num referencial teórico explícito e devidamente fundamentado na investigação, são analisadas e propostas práticas consideradas relevantes para a constituição de um projecto pessoal de leitura em contextos diversificados: desde o jardim-de-infância à sala de aula, passando pela biblioteca, mas também por outros lugares considerados significativos para a formação, constituição e consolidação de comunidades leitoras.
Sem comentários:
Enviar um comentário