quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CONCURSO DE CONTOS


REGUMENTO

As Bibliotecas Escolares do Agrupamento lançam um desafio aos alunos, convidando-os a participarem num concurso de Contos por ocasião do Dia do Livro Infantil 2011, a comemorar na 1.ª semana Abril de 2011.

Objectivos
- Promover a Leitura
- Incentivar a Criatividade individual
- Treinar a Expressão Escrita
-Divulgar os Contos a Concurso através das novas tecnologias de comunicação – Blogues e numa Banca de Contos com leitura expressiva
- Articular saberes.

Destinatários
O concurso destina-se aos alunos do Agrupamento dos 1.º,2.º e 3.º Ciclos.

Tema
Os contos serão de tema livre.

Prazos
Data limite de entrega dos trabalhos - 15 de Março de 2011.

Regulamento
1 - Cada concorrente pode participar apenas com um conto.
2 - O texto terá de ser escrito em computador, com letra Arial, tamanho 12, e com espaçamento de 1,5.
3 – Cada trabalho terá de ser identificado, no verso da folha, com o nome, número, ano e turma do concorrente.
4. - A entrega deve ser feita ao professor de Língua Portuguesa que seleccionará os melhores contos da turma entregando-os na BE/CRE
5 – Os trabalhos serão avaliados, sob anonimato, por um júri constituído pelas Professoras Bibliotecárias, pela Coordenadora do Departamento de Línguas, pelas Representantes de Língua Portuguesa dos 2.ºe 3.º Ciclos e pela Coordenadora Pedagógica do 1.º Ciclo.
6 O júri terá em conta:
- A organização textual – introdução, desenvolvimento e conclusão;
- A riqueza vocabular da expressão escrita;
- A riqueza do conteúdo;
- A correcção linguística;
- A criatividade;
- A originalidade.
6 – Será atribuído um prémio por cada ciclo;
- Os vencedores receberão um livro
- Os trabalhos premiados serão divulgados na BE/CRE, na página da escola e nos Blogues de Língua Portuguesa;
- Todos os trabalhos apresentados a concurso serão expostos na BE/CRE e apresentados nos Blogues anteriormente mencionados.
7 – Os prémios serão entregues durante a actividade a realizar na BE/CRE no dia 5 de Abril de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário