quinta-feira, 3 de março de 2011

COMBOIO DA BOA VONTADE

Sob o lema DO CORAÇÃO DA CIDADE À CIDADANIA DO CORAÇÃO e no âmbito do ANO EUROPEU DO VOLUNTARIADO, está em fase de preparação uma jornada pela PAZ e NÃO VIOLÊNCIA a qual irá decorrer no Sábado, dia 7 de Maio do ano em curso.

Constará essa jornada da plantação de 7 OLIVEIRAS, junto à casa de ARISTIDES DE SOUSA MENDES, em Cabanas de Viriato - Beira Alta, onde se seguirá uma CELEBRAÇÃO PELA PAZ para a qual é convidada uma representação de cada uma das 7 Expressões religiosas com maior presença em Portugal.

O transporte das oliveiras que são provenientes de 7 pontos do território nacional servidos por linha férrea, para além da sensibilização das crianças para a paz, cooperação e sustentabilidade, convoca, igualmente, nas várias estações dos respectivos Eixos Ferroviários, todos os voluntários que desejem participar nessa jornada. A esta acção coordenada, sobretudo na conexão rodoviária com as várias Estações e em participação cooperante das entidades filiadas na CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO, é dado o nome de “ COMBOIO DA BOA VONTADE”.
A 1ª reunião preparatória para esta CELEBRAÇÃO está proposta para o dia 25 de Fevereiro( Sexta Feira), às 19 horas, na FUNDAÇÃO SOUSA MENDES, junto à Sé de Lisboa.
Sairá dessa reunião o plano de preparação que for achado mais conveniente, por parte dos presentes.

Com as melhores saudações
Pelo Núcleo Coordenador
João Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário