segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CONCURSO DE ILUSTRAÇÃO DE POEMAS JAPONESES



Este Concurso é promovido pela Associação de Amizade Portugal – Japão para comemorar os 150 anos do 1º tratado de amizade e cooperação entre os dois países. Destina-se aos alunos do Ensino Básico e Secundário. Os trabalhos devem ser enviados até 30 de Abril de 2010. O Regulamento pode ser consultado na BE /CRE ou na página da DRELVT.

Regulamento
A Associação de Amizade Portugal-Japão (AAPJ) lança um concurso de Ilustrações de Poemas Japoneses, destinado aos alunos dos cursos Básico 1, Básico 2, Básico 3 e Secundário, das escolas portuguesas, com o objectivo de promover o interesse e a amizade em relação à cultura japonesa e ao povo japonês.
2. Os poemas a ilustrar estão traduzidos em português e devem ser solicitados à AAPJ (Tel. 213 889 632 / 213 888 817). Os concorrentes seleccionarão o(s) poema(s) que mais lhes interessarem.
3. Cada concorrente poderá apresentar até seis obras.
4. Na apreciação dos trabalhos, ter-se-á em conta, principalmente, a adequação da ilustração ao texto, a imaginação dos alunos e a qualidade estética da obra apresentada.
5. Em cada obra concorrente deve ser apresentado ou integrado o poema escolhido, bem como a identificação do seu autor (nome, curso e escola) e do professor orientador do trabalho.
6. Os trabalhos apresentados deverão ter, aproximadamente, as dimensões de uma filha A3 ou A4, ficando ao critério dos participantes os materiais e as técnicas a utilizar.
7. Os trabalhos deverão ser enviados até ao dia 30 de Abril de 2010 para o endereço seguinte:Associação de Amizade Portugal-JapãoRua de Artilharia Um, 104 - 5º Esq.1070-015 Lisboa
8. O júri que apreciará os trabalhos será composto por um elemento da AAPJ, um professor da área das Artes Visuais e um artista japonês.
9. Os concorrentes serão distribuídos por quatro escalões:1º escalão - alunos do curso Básico 1;2º escalão - alunos do curso Básico 2;3º escalão - alunos do curso Básico 3;4º escalão - alunos do curso Secundário.
10. Serão atribuídos três prémios por cada escalão.
11. Os prémios a atribuir serão constituídos por material de pintura e desenho e por ofertas de empresas japonesas apoiantes.
12. Aos professores orientadores dos alunos premiados serão oferecidos livros sobre arte.
13. Durante um ano, todos os premiados (alunos e professores orientadores) serão considerados sócios da AAPJ, com direito aos privilégios inerentes a essa condição.
14. As obras apresentadas a concurso não serão devolvidas. A AAPJ prevê a realização de uma ou umas exposições para as dar a conhecer.
15. Os casos omissos no presente regulamento serão solucionados pelo júri.


Sem comentários:

Enviar um comentário